quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fusca Turbinado

Isso é que é tuning!

jet-beetle1.jpg

Quando falamos em fusca, lembramos daquele carro pequeno, diferente e até antigo. Era o esteriótipo de todo fusca até que chegasse a nova geração. Vou concordar como muitos para com o “New Beetle” e dizer que esperávamos mais dele do que se foi lançado… E, apesar de se lançar um carro caro, importado, a versão luxuosa do fusca trás apenas design vindo de uma plataforma totalmente nova. Seu motor, antigamente o clássico boxer, foi trocado por “motorzinho” normal de 4 ou 5 cilindros, ou um outro motor um pouco menos conhecido, o “V5″.

Mas isso não impediu de que, ainda sim, não tivessem quem mexesse no novo carro. Um fusca teve seu motor totalmente adaptado para suportar uma turbina de aviação! Os engenheiros tiveram que remover todo o assento traseiro e ainda o carro ficou 150cm mais comprido. a sua potência assusta: 1350 cavalos ( o Bugatti Veyron mais rápido tem 1.400 cavalos, chegando a 439 km/h ) de potência à 26.000 rpm de rotação máxima.

Seus criadores não souberam precisar a máxima velocidade do “jatinho”, apesar dos testes serem em circuito fechado, não havia distância o suficiente para atingir a velocidade máxima. E o melhor: este carro foi construido para o uso no dia-a-dia de qualquer cidadão. Sem ligar a turbina, é claro.

jetbeetle.jpg

Fonte: somnuscars.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário