quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bugatti Veyron Centenaire com 1.400 cv chega a 439 km/h


bugatti_veyron1

Se o Bugatti Veyron perdeu o posto de veículo mais rápido de todos os tempos, dificilmente ele perderá o status de esportivo mais glamurizado da história. É ele quem vai comemorar os 100 anos de existência da Bugatti, em uma edição especial feita pela montadora. O Veyron Bleu Centenaire traz diversas modificações em relação a versão convencional, o que o torna ainda mais imponente e, principalmente, mais forte.

Sob o capô, o motor W16 passou a produzir 1.400 cv ante 1.001 cv da versão já comercializada pela marca. Com isso, o desempenho é de deixar qualquer entusiasta alucinado. Segundo a Bugatti, o cupê é capaz de atingir velocidade máxima de 439 km/h. Tal desempenho também se deve ao alívio de peso feito pela montadora, que afirma ter diminuído o volume do carro em 100 kg com adoção de peças de fibra de carbono e alumínio.

bugatti_veyron2

O visual também muda na versão Bleu Centenaire, a começar pela carroceria pintada de azul, cor de modelos tradicionais da Bugatti. Ainda há detalhes cromados espalhados por todo o carro. Faróis e lanternas contam com iluminação por meio de leds. O modelo terá vendas iniciadas na Europa com preço em torno de R$ 3 milhões.


Fonte: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário